Pular para o conteúdo principal

lições.


Cada um carrega em si aquelas verdades que norteiam seu viver. Algumas delas herdamos de nossos pais, outras adquirimos na escola, outras com amigos e outras, ainda, sozinhos. Não importa. O fato é que estamos em constante processo de aprendizado, mesmo que para isso tenhamos que passar por poucas e boas.

Ao longo de minha vida, tenho aprendido muitas coisas, graças a Deus. Considero-me uma pessoa até que bem receptiva a mudanças, e talvez por isso eu tenha uma incrível capacidade de não sofrer tanto quando me surgem obstáculos. Resolvi então escrever um texto no qual tentarei colocar as principais lições que eu tenho tirado dessa vida louca, mas tão intensa e maravilhosa!

Lição 1: Tenha uma visão otimista das situações. É incrível como isso alivia nosso espírito, ainda que o problema seja um daqueles bem grandões. Respire fundo, esfrie a cabeça e pense nas consequências boas que o seu bendito (sim, pois agora você está pensado com otimismo!) "pepino" irá lhe trazer.

Lição 2: Os seres humanos sempre irão lhe decepcionar. Sim, amigo leitor, isso é um fato que mais cedo ou mais tarde acontece. Na verdade, os seres humanos só não nos decepcionam quando nos condicionamos a achar que o motivo da decepção é algo completamente normal, e por isso não há motivos pra decepção. Entendeu a filosofia da coisa? ^^ Resumindo, acostume-se com isso. Isso certamente lhe trará relacionamentos mais duradouros.

Lição 3: A vontade de fazer compras é algo inversamente proporcional à quantidade de dinheiro que você tem. Alguém duvida disso? Hein? Hein? Whatever... Abstenho-me até de comentários. ¬¬'

Lição 4: Ser feliz é algo que depende unicamente de você. Huuuuuum, essa é uma de minhas lições prediletas e também uma das mais recentes na minha caixinha de lições. Ser feliz é algo extraordinariamente incrível e INDIVIDUAL! Mente quem diz que está em plena felicidade porque está namorando fulano e que o mundo acaba se eles se afastarem. Na verdade, essa pessoa vive um breve contentamento e nem se quer sente o cheiro do que de fato é estar feliz. Felicidade é uma coisa tão simples que mesmo você estando sozinho no seu quarto, olhando bobamente pro teto, é possível que você viva a sensação de ser feliz pelo grandioso fato de estar vivo, saudável e seguro. É o mistério da vida, é interessante pensar sobre isso de vez em quando! Quando esquecemos, nos tornamos pessoas ingratas.

Lição 5: Faça algo pela primeira vez com a maior frequência que você conseguir. Digo fazer coisas bestas mesmo, sabe? Tipo, ir por um caminho pelo qual você jamais foi, experimentar um sabor novo de sorvete, trocar aquela cor de batom que você sempre usa, ir correr na praia numa segunda-feira de manhã, comer em um restaurante novo... Enfim, encher sua vida de coisas novas todo dia! Esse sensação renova a alma e nos dá a ideia de constante mudança, como se sua rotina sempre tivesse aquele cheiro bom de lençóis limpos com cheirinho de Comfort®. =)

Para finalizar, deixo uma frase de Carlos Drummond que me fez refletir um pouco sobre a simplicidade das coisas.

"Clara manhã, obrigado. O essencial é viver."

Até mais! ^^

Comentários

Aline MB Matos disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk

aham, zica, senta lá kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

O que restou da criança que fui?

 Tenho muitas lembranças da minha infância. Minha lembrança mais antiga é de 1990, após o nascimento de meu irmão do meio. Eu devia ter uns 2 anos e meio, e me recordo de minha mãe amamentando-o em uma cadeira de balanço, no canto da sala. Observando aquela cena, minha mãe me ofereceu o peito também e, de pronto, eu soltei um "eca". Mamei no peito de minha mãe até os 4 meses, segundo ela conta. A chupeta, que era minha fiel companheira, larguei no dia em que minha mãe insistiu para que eu trocasse por uma nova, pois a que eu usava estava muito gasta. Preferi ficar sem, a usar uma nova. Podei, muito cedo, minha intempestividade e espontaneidade. No meu aniversário de 5 anos, eu corri e tomei das mãos dos convidados os MEUS presentes. Afinal, para uma criança de 5 anos, os presentes eram as coisas que mais importavam na sua festa. Isso me custou uma represália de minha mãe, que com veemência falou que isso era "falta de educação". Nunca mais esqueci, e por poucas veze...

E quando a gestação passa de 40 semanas?

Antes de mais nada, importante deixar bem claro a definição do que é "gestação a termo". Gestação a termo é aquela que se encontra entre 37 e 41 semanas e 6 dias. Dentro desse intervalo, ainda temos as seguintes subdivisões: - Termo precoce: de 37 semanas a 38 semanas e 6 dias. - Termo completo: de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias. - Termo tardio: de 41 semanas a 41 semanas e 6 dias. - Pós-termo: maior ou igual a 42 semanas. Preciso lembrar, ainda, que o cálculo da idade gestacional deve ser feito, preferencialmente, usando como base a data do primeiro dia da última menstruação (DUM) ou ultrassonografia do primeiro trimestre.  Assim, passar de 40 semanas não é problema, uma vez a gestação a termo vai até 41 semanas e 6 dias. As gestações de termo tardio e pós-termo podem estar associadas a alguns riscos, citados abaixo:  - Macrossomia (especialmente fetos com mais de 4500g); - Síndrome da pós-maturidade fetal (risco aumentado de compressão do cordão umbilical devido a oligoid...

tempo.

Lembro que quando eu era mais nova ficava encantada com o passar das horas. Loucura? Não. Eu pensava: agora são 6h da manhã, não sei o que viverei nesse dia, mas no final pensarei em tudo o que vivi como uma lembrança. Acredite: isso me encantava demais! Virou, por um tempo, algo como uma mania, pensar nas coisas dessa forma.  Esse texto não é para falar sobre essa época da minha vida. Na verdade, só foi uma singela introdução desse tema que, pelo visto, já toma meus pensamentos há alguns anos: O Tempo. O tempo é remédio para as nossas dores, é cimento para nossas conquistas, é alívio para as aflições, é consolo para as perdas. É a engrenagem do mundo, que transforma nosso futuro em presente e presente em passado a todo instante, bem diante dos nossos olhos. E poucas pessoas pensam sobre isso. Não é desesperador pensar que cada minuto vivido é único? Que nunca, jamais, haverá outra chance de refazer AQUELE minuto no qual tudo mudou, como diz a música?  Diante da nossa pres...