Pular para o conteúdo principal

Fim de mais um semestre...


Semestre acabando e mais uma vez vem a sensação de tarefa cumprida... ou não? hehehe
É um dilema, sabe? Pois por mais que estudemos, assistamos aulas e mais aulas e arranquemos nossos preciosos fios de cabelos (no meu caso, semi-loiros)em véspera de provas, sempre fica aquela impressão de que poderia ter sido melhor e de que poderíamos ter estudado mais, ou aproveitado tudo aquilo de outra forma.
Fica também outra sensação muito interessante: a de que fizemos tempestade em copo d´água. Nos preocupamos demais com coisas que, no fim, dão certo, mesmo que algumas vezes não entendamos como...xD
Infecto, por exemplo, nem foi tão ruim assim... Que é puxado pra caramba, disso ninguém duvida! E que prova é f... (piiiii), isso também é um fato! Mas dá certo, sabe? Tudo dá certo no fim, principalmente se você fica com um professor muito limpeza na prova prática (thanks, God! \o/).
Geriatria... Bem, geriatria é o tipo de módulo no qual você pensa: "tenho a sensação de que eu já sabia disso...". E por isso não estuda que preste. Aí, tem toooooodos aqueles textos e mais textos sobre Alzheimer, Alzheimer, Alzheimer e epidemiologia do Alzheimer. (rsrsrrs) Não, é brincadeira! Tem muita coisa massa no módulo, princialmente no que diz respeito à abordagem do paciente idoso, peculiaridades de diagnóstico e tratamento e tal. Mas o negócio de não etsudar direito é sério, viu? Pelo menos pra mim foi... hehehhe Só que finais estão aí pra isso, nãoo? ^^
Reumato!!! O marcante da reunamo foi nosso querido professor de prática, o Dr. Airton. Figura, ele! Não tinha como não bolar de rir de suas colocações super-engraçadas ditas da forma mais nordestina possível. Owwwww sotaque bom esse nosso, viu?
Por falar em sotaque nordestino, faço um "link" com o jeito de falar da Dra. Paola, da hemato. É marcante demais... hehehe E ainda vinha acompanhado por uma ajeitada no cabelo e uma quebrada de perna únicos!!! Ahhhh, a hemato mudou minha forma de ver um hemograma! Danem-se os detalhes sobre linfomas, leucemias e coagulopatias! O importante é que entendo o que é uma contagem de reticulócitos, VCM, HCM e RDW e em que implica suas alterações, e isso já me faz uma estudante muuuuito feliz. =D
Dermato! Como esquecer das aulas da Dra. Genúcia??? IMPOSSÍVEL!!! Pergunte a alguém como se trata fitiríase (o conhecido "chato") de forma prática e resolutiva: não se arrependerás! E ela descrevendo sua experiência única no centro cirúrgico com sua agulha de croché? hauahauhahauah Além disso, dermato se resumiu a Roacutan para cá, Roacutan para lá, além de muitos favores pessoais (quem não tirou uma casquinha da dermato, hein???).
Bem... Onco. Onco não tem muito o que comentar. O melhor de onco foi nossa aula no Harmony: um luxo! É o tipo de lugar pra onde você vai e pensa: "Meu Deus, serei bem sucedido o suficiente pra chegar aqui?". Aiii, minha imaginação! hehehe
Por fim... DP7, pois me recuso a dizer algo sobre ABS7 (sim, pois não posso falar sobre o que não existe). Pois bem, o DP7 é ótimo! As aulas com Dr. Luciano são verdadeiros shows de humor, recheados com bastante epidemiologia. O marcante do módulo foi o fato de o professor (Dr. Luciano) ter errado meu nome até o último dia de aula, quando finalmente ele acertou depois de muitas reclamações minhas. Mas o perdoo. ^^
Enfim, como eu dizia no início, sempre sobrevivemos! Mas foi ótimo. Adorei, meeesmo!Que venha o S-8, mas só depois das minha tão sonhadas férias, claaaaaaaro! =)

Comentários

Aline MB Matos disse…
adorei kkkkkkkk ... pra mim foi o melhor semestre de todos, enfim...me empolguei pra ser médica...com um pouco de receio devido a optativa de direito médico...tipo, eu ajudo as pessoas e elas me processam, o mundo não é mesmo justo.
Emídio disse…
Bem Milca, vc não pode reclamar do dr. João, ele sempre sabia o seu nome que remetia a sua santa mãezinha. Hehehehehhe. O semestre foi bom, e o seu blog também, quem sabe eu não faço um, se bem que isso de blog é coisa de menina... moderna... bem preconceito meu a parte qm sabe minha cabeça mude. Muito bom o blog heheheheheh
Emilcy Rebouças disse…
Afff, Emídio, deixa de ser preconceituoso! Trate logo de mudar essa sua cabeça, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

sexta-feira

Pessoas queridas, hoje é sexta. Sexta-feira é um dia estranho, sabe? É aquele dia no qual você normalmente concentra todas as suas expectativas da semana! Quando vc tem uma semana é trash, na qual você trabalha/estuda pra caramba, no íntimo sempre fica aquela expressão clássica: "Ahhh, mal vejo a hora de chegar sexta!" Aí você se concentra nisso, lembra desse momento feliz a cada suspiro e vive a semana em função desse objetivo: A SEXTA!!! E então a sexta, finalmente, chega! =) ÊêÊEêÊÊ, que feliiiiiiiz! Ebaaaaa! Uippiiiiiiiii! Uhuuuuuuu \o/ ... ... ... Pois é... E aí? ... E aí... NADA! Estou em casa, de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada, muito menos sair ou fazer qualquer coisa diferente! E sabe por que eu estou em casa de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada? Porque minha semana foi trash e trabalhei pra caramba! Simples assim! =) #prontofalei

convívio social.

Tenho observado coisas. Muitas coisas. Dentre elas, as pessoas. Minha nossa, como as pessoas são difíceis. O convívio social tem se tornado um desafio diário cada vez pior, para mim. Não sei se os tempos é que estão ficando mais difíceis ou se são as pessoas mesmo, mas algo de errado tem que haver. São frescurinhas, disse-me-disses, fofocas, falatórios, caras feias, falsidades, lenga-lengas. Um instinto de querer prejudicar o outro que não entra na minha cabeça. Pra que tudo isso, minha gente! Como já dizia um filósofo de botequim amigo meu, "a vida é bela, as flores são amarelas e tudo depende da flexibilidade do rabo do jacaré". ¬¬' ... OK. Tenho que admitir que a filosofia não é lá das melhores... hehehe Mas o que quero dizer é que tudo pode e deve ser mais simples. Na minha humilde opinião, isso torna nossos dias mais leves e felizes. É bom ajudar o outro, ser cordial, agradecer e ser gentil. O mundo tem estado pobre dessas atitudes nobres. Gosto de plantar nos me

E quando a gestação passa de 40 semanas?

Antes de mais nada, importante deixar bem claro a definição do que é "gestação a termo". Gestação a termo é aquela que se encontra entre 37 e 41 semanas e 6 dias. Dentro desse intervalo, ainda temos as seguintes subdivisões: - Termo precoce: de 37 semanas a 38 semanas e 6 dias. - Termo completo: de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias. - Termo tardio: de 41 semanas a 41 semanas e 6 dias. - Pós-termo: maior ou igual a 42 semanas. Preciso lembrar, ainda, que o cálculo da idade gestacional deve ser feito, preferencialmente, usando como base a data do primeiro dia da última menstruação (DUM) ou ultrassonografia do primeiro trimestre.  Assim, passar de 40 semanas não é problema, uma vez a gestação a termo vai até 41 semanas e 6 dias. As gestações de termo tardio e pós-termo podem estar associadas a alguns riscos, citados abaixo:  - Macrossomia (especialmente fetos com mais de 4500g); - Síndrome da pós-maturidade fetal (risco aumentado de compressão do cordão umbilical devido a oligoid