Pular para o conteúdo principal

i used to...

Tava pensando aqui... Sempre gostei de fazer muitas coisas, atuar em várias áreas, buscar novos conhecimentos. Costumava me envolver em grupos, aprender coisas além daquilo que tenho no meu cotidiano. Costumava. Com o passar dos anos, tudo tem ficado tão corrido e apressado, que as atividades extras que antes eu tinha, não consigo mais ter.

I used to play the violin...
Costumava tocar violino. Fiquei beeem longe de me tornar uma exímia violinista, mas gostava. Lembro que eu ficava "soletrando" a partitura, buscando aprimorar minha leitura. Treinava uma música incansavelmente, até ficar com uma dor no queixo e os dedos marcados pela corda do instrumento. Eu tentava, sabe?
Lembro que eu ganhei meu violino de presente de aniversário de 18 anos. Meus pais me fizeram uma surpresa. Nossaaa, eu cheguei em casa naquele dia (vinha do Farias Brito - fazia cursinho) e não conseguia acreditar que eu tinha aquela coisa tão delicada no meu quarto, só pra mim. Um momento muito bom!
Hoje, no entanto, o estojo no qual ele fica guardado está escorado em um canto do meu quarto, esquecido. Já não toco mais há cerca de um ano, seja pela falta de tempo, seja pela falta de interesse mesmo.

I used to go to yoga...
Costumava fazer ioga. Lembro que minha turma era nos dias de segunda, quarta e sexta, das 7h às 8h. Nas segundas-feiras era uma correria, pois a cada duas semanas eu tinha plantão noturno no frotinha do Antonio Bezerra, e então eu ia direto do hospital para a aula. Era engraçado, porque eu ia me trocando no carro, vestindo aquelas calças de malha. hehehehe Preciso depois escrever um post somente para falar sobre minhas experiências no ioga! Acho que vai dar um bom texto e umas boas risadas! ^^
Voltando... fiquei somente um mês no ioga. Como na época eu precisava de algo mais intenso, procurei uma atividade mais aeróbica. No entanto, espero um dia poder voltar às aulas de ioga de vez! ^^

I used to go to the gym...
Costumava ir para as aulas de ginástica do SESC. Owww, bons tempos esses, viu? Cada dia tinha uma atividade diferente, em vários horários, aí dava pra vc programar o que você queria fazer. As minhas prediletas eram power jump (ever!!!), step (apesar de eu ser extremamente desengonçada) e local (sim, pois eu queria ficar bem gostosona! heheheh).
Infelizmente, a falta de tempo não me deixou mais ir. Como agora sempre dou aula a noite (tenho dado aulas de reforço em domicílio), fica complicado fazer qualquer atividade física. Torço para que, um dia, eu possa voltar a fazer o que quer que seja, pois sedentarismo não está com nada!

I used to sing...
Costumava cantar. Cantar é com certeza uma das minhas maiores paixões. Apesar de ainda cantar no banho, não conto mais no coral, como antes. No coral, cantávamos lírico, empostávamos a voz, buscávamos a melhor afinação. Era maravilhoso! Também pela falta de tempo, acabei me afastando do grupo, qu posteriormente deixou de existir. Graças a Deus, fiz lá os maiores amigos que hoje tenho, um fruto que de mim falta de tempo nenhuma tira.

Hoje, praticamente vivo para a faculdade e para dar aulas. Pretendo, do fundo do meu coração, procurar fazer algo de diferente nesse semestre, talvez dança. Às vezes me sinto meio sem rumo, quando penso que toda a minha vida está girando em torno dessa faculdade. Tenho medo de não dar certo, e no fim eu não ter mais nenhuma aptidão pra explorar. Não sei...

É isso.

Comentários

Anônimo disse…
Olha como a vida nos dá rasteiras de tempo. Quantas coisas em lista para se fazer, para se ocupar, para se divertir/se distrair.

Cabe a nos decidir o que optar. A questão é essa: qual oferece maior custo-beneficio? Qual posso dedicar meu tempo para ter retorno mais satisfatório?

Muitas coisas deixamos para trás. MAs porque decidimos isso antes. E depois que decidimos, ou vale optar por elas de novo ou se concentrar no que nós dedicamos tempo.

E acredito que hoje o tempo dedicado a algo ou a alguém mostre se isto ou se aquele/a é um "investimento" interessante a se fazer. Basta decidir.

Não tem como fugir. Somos a espécie homo indecisus. Decidir trasnforma-nos em pessoas dignas e felizes ou dignas e frustadas. As vezes nem isso.

Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

sexta-feira

Pessoas queridas, hoje é sexta. Sexta-feira é um dia estranho, sabe? É aquele dia no qual você normalmente concentra todas as suas expectativas da semana! Quando vc tem uma semana é trash, na qual você trabalha/estuda pra caramba, no íntimo sempre fica aquela expressão clássica: "Ahhh, mal vejo a hora de chegar sexta!" Aí você se concentra nisso, lembra desse momento feliz a cada suspiro e vive a semana em função desse objetivo: A SEXTA!!! E então a sexta, finalmente, chega! =) ÊêÊEêÊÊ, que feliiiiiiiz! Ebaaaaa! Uippiiiiiiiii! Uhuuuuuuu \o/ ... ... ... Pois é... E aí? ... E aí... NADA! Estou em casa, de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada, muito menos sair ou fazer qualquer coisa diferente! E sabe por que eu estou em casa de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada? Porque minha semana foi trash e trabalhei pra caramba! Simples assim! =) #prontofalei

convívio social.

Tenho observado coisas. Muitas coisas. Dentre elas, as pessoas. Minha nossa, como as pessoas são difíceis. O convívio social tem se tornado um desafio diário cada vez pior, para mim. Não sei se os tempos é que estão ficando mais difíceis ou se são as pessoas mesmo, mas algo de errado tem que haver. São frescurinhas, disse-me-disses, fofocas, falatórios, caras feias, falsidades, lenga-lengas. Um instinto de querer prejudicar o outro que não entra na minha cabeça. Pra que tudo isso, minha gente! Como já dizia um filósofo de botequim amigo meu, "a vida é bela, as flores são amarelas e tudo depende da flexibilidade do rabo do jacaré". ¬¬' ... OK. Tenho que admitir que a filosofia não é lá das melhores... hehehe Mas o que quero dizer é que tudo pode e deve ser mais simples. Na minha humilde opinião, isso torna nossos dias mais leves e felizes. É bom ajudar o outro, ser cordial, agradecer e ser gentil. O mundo tem estado pobre dessas atitudes nobres. Gosto de plantar nos me

E quando a gestação passa de 40 semanas?

Antes de mais nada, importante deixar bem claro a definição do que é "gestação a termo". Gestação a termo é aquela que se encontra entre 37 e 41 semanas e 6 dias. Dentro desse intervalo, ainda temos as seguintes subdivisões: - Termo precoce: de 37 semanas a 38 semanas e 6 dias. - Termo completo: de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias. - Termo tardio: de 41 semanas a 41 semanas e 6 dias. - Pós-termo: maior ou igual a 42 semanas. Preciso lembrar, ainda, que o cálculo da idade gestacional deve ser feito, preferencialmente, usando como base a data do primeiro dia da última menstruação (DUM) ou ultrassonografia do primeiro trimestre.  Assim, passar de 40 semanas não é problema, uma vez a gestação a termo vai até 41 semanas e 6 dias. As gestações de termo tardio e pós-termo podem estar associadas a alguns riscos, citados abaixo:  - Macrossomia (especialmente fetos com mais de 4500g); - Síndrome da pós-maturidade fetal (risco aumentado de compressão do cordão umbilical devido a oligoid