Pular para o conteúdo principal

trânsito.

Vocês têm reparado quão difícil está se locomover em fortaleza? ¬¬'

O trânsito desta cidade está simplesmente um caos! Hoje, quando voltava pra casa, por volta das 19h, enfrentando o congestionado trânsito da Av. Dedé Brasil, refleti sobre isso.
Eu, Emilcy, posso com convicção dizer que sou uma pessoa extremante calma e paciente (quem me conhece por ratificar o que eu digo). Contudo, mesmo com toda essa minha capacidade de ver o mundo de forma mais serena, tenho me estressado com a rotina: primeira marcha, segunda, freio, embreagem... primeira marcha, segunda, freio, embreagem... primeira marcha, segunda, freio, embreagem... primeira marcha, segunda, freio, embreagem... e etc, etc, etc.
Enche o saco mesmo!
Sem contar os motoristas de ônibus - sempre LOUCOS -, os ciclistas e os catadores de lixo- sempre no meio da pista -, e, claro, as pessoas naturalmente lesadas - que sempre existem!
Por conta disso, aprendi a usar a buzina. Não há nada mais relaxante do que, no meio de um trânsito que não anda, você descansar a mão sobre a buzina e deixar brotar dela um sincero som estridente, que relaxa seus nervos e torna tudo um pouco mais feliz.
Ai, ai... não sei.

Será que isso um dia muda? =/

Boa noite! Bjuhhhh ;***

Comentários

Anônimo disse…
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Postagens mais visitadas deste blog

postagem breve 2.

Você já reparou na beleza do seu cotidiano? Aquela beleza que fica nas entrelinhas, omitida pelas tarefas enfadonhas, repetitivas e pouco prazerosas? Percebo que dia após dias minha vida está sendo consumida por cotidiano... Se eu não tirar dele a beleza das entrelinhas, certamente serei infeliz.

reclamando da vida?

Dias atrás, estava eu checando o e-mail da minha turma quando vi uma mensagem deixada por um colega. Nela havia o link de um vídeo do youtube, junto de uma breve recomendação de que todos deveríamos ver esse vídeo ao menos uma vez na vida. Curiosa como sou, cliquei e me maravilhei com o que vi. O vídeo era sobre a história de um homem que nasceu sem braços e sem pernas. Mostrava a trajetória dele e como ele fez para superar as adversidades - que certamente não foram poucas - e se tornar uma pessoa feliz. No vídeo, há trechos de uma palestra que ele dá a jovens em escolas, mostrando que não vale a pena você reclamar dos seus obstáculos, quando você tem infinitas possibilidades de ultrapassá-los, basta ser criativo. Pois bem. Precisei lembrar desse vídeo nessa noite. Reclamamos demais das coisas. Muitas vezes, nossa obsessão por observar em quais pontos aquilo pode dar errado nos impossibilita de curtir a maravilha que é quando dá certo. E temos medo de tentar, pois não queremos errar nu...

Fim de mais um semestre...

Semestre acabando e mais uma vez vem a sensação de tarefa cumprida... ou não? hehehe É um dilema, sabe? Pois por mais que estudemos, assistamos aulas e mais aulas e arranquemos nossos preciosos fios de cabelos (no meu caso, semi-loiros)em véspera de provas, sempre fica aquela impressão de que poderia ter sido melhor e de que poderíamos ter estudado mais, ou aproveitado tudo aquilo de outra forma. Fica também outra sensação muito interessante: a de que fizemos tempestade em copo d´água. Nos preocupamos demais com coisas que, no fim, dão certo, mesmo que algumas vezes não entendamos como...xD Infecto, por exemplo, nem foi tão ruim assim... Que é puxado pra caramba, disso ninguém duvida! E que prova é f... (piiiii), isso também é um fato! Mas dá certo, sabe? Tudo dá certo no fim, principalmente se você fica com um professor muito limpeza na prova prática (thanks, God! \o/). Geriatria... Bem, geriatria é o tipo de módulo no qual você pensa: "tenho a sensação de que eu já sabia disso.....