Pular para o conteúdo principal

instinto de mudança.

Quero reformar meu quarto!
Decidi que isso é algo urgente e inadiável. Há tempos que não me sinto bem com essa disposição dos móveis, e por isso cheguei à conclusão de que é preciso mudar.

Tenho, contudo, alguns entraves. O primeiro, claro, é a pouca verba, que no meu caso é quase uma constante. Mas com bom humor e boa vontade, dar-se um jeito em tudo, não é mesmo? =)

O segundo entrave é o espaço. Por um bom tempo achei que meu quarto de 4m x 3m era até grandinho, mas agora vejo que não é. Preciso de mais e mais espaço e vejo que não tenho! É um sentimento quase claustrofóbico, gente! Horrível!

E o terceiro, meus móveis. Tenho em meu quarto, basicamente, um guarda-roupas, uma mesa, um armário onde ponho meus livros e uma bicama. Já montei aqui milhares de possibilidades de como rearranjar esses móveis e não consigo achar nenhuma que me satisfaça. Sinceramente, estou começando a achar que o problema são os móveis mesmo. Solução? Comprar novos? hehehe Não mesmo! Caso não entenda o porquê, favor retornar ao primeiro entrave. ^^

A conclusão a que cheguei até agora é a de que preciso dar um fim pelo menos no armário. Talvez eu consiga convencer meu pai a fazer uma estante nova ou a pelo menos colocar umas prateleiras. Eu estava pensando em uma estante com uma mesa embutida, para assim economizar espaço. Aí eu comecei a pesquisar algumas imagens no google e achei até algumas bem interessantes.


Nesse quarto, achei legal o fato de ter umas prateleiras no espaço entre a cama e a mesa. Para mim isso seria muito útil, pois os livros ficariam bem ao meu alcance na hora em que eu estivesse estudando.

Nessa imagem, observei que o espaço reservado pra abertura da bicama ficou embaixo da mesa. Geeeente, isso foi a solução pra 50% dos meus problemas com espaço! Porque para toda disposição que eu criava, tinha sempre que ter em mente que era necessário um espaço pra abrir a bendita da bicama, caso fosse preciso usá-la.


Nessa imagem, gostei da cama com duas cabeceiras. Infelizmente, a minha só tem uma =/, terei de me conformar.

Continuarei então minha dura tarefa de achar uma solução legal pro meu quarto. Assim que conseguir, tentarei postar uma foto aqui pra mostrar o resultado! ^^

Até mais!

Comentários

Aline MB Matos disse…
cama com cabeceiras...isso é desejo de baixinho. quer ver a confusão é me botar em cama de duas cabeceiras kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

sexta-feira

Pessoas queridas, hoje é sexta. Sexta-feira é um dia estranho, sabe? É aquele dia no qual você normalmente concentra todas as suas expectativas da semana! Quando vc tem uma semana é trash, na qual você trabalha/estuda pra caramba, no íntimo sempre fica aquela expressão clássica: "Ahhh, mal vejo a hora de chegar sexta!" Aí você se concentra nisso, lembra desse momento feliz a cada suspiro e vive a semana em função desse objetivo: A SEXTA!!! E então a sexta, finalmente, chega! =) ÊêÊEêÊÊ, que feliiiiiiiz! Ebaaaaa! Uippiiiiiiiii! Uhuuuuuuu \o/ ... ... ... Pois é... E aí? ... E aí... NADA! Estou em casa, de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada, muito menos sair ou fazer qualquer coisa diferente! E sabe por que eu estou em casa de pijamas, morta de cansada e sem coragem para absolutamente nada? Porque minha semana foi trash e trabalhei pra caramba! Simples assim! =) #prontofalei

convívio social.

Tenho observado coisas. Muitas coisas. Dentre elas, as pessoas. Minha nossa, como as pessoas são difíceis. O convívio social tem se tornado um desafio diário cada vez pior, para mim. Não sei se os tempos é que estão ficando mais difíceis ou se são as pessoas mesmo, mas algo de errado tem que haver. São frescurinhas, disse-me-disses, fofocas, falatórios, caras feias, falsidades, lenga-lengas. Um instinto de querer prejudicar o outro que não entra na minha cabeça. Pra que tudo isso, minha gente! Como já dizia um filósofo de botequim amigo meu, "a vida é bela, as flores são amarelas e tudo depende da flexibilidade do rabo do jacaré". ¬¬' ... OK. Tenho que admitir que a filosofia não é lá das melhores... hehehe Mas o que quero dizer é que tudo pode e deve ser mais simples. Na minha humilde opinião, isso torna nossos dias mais leves e felizes. É bom ajudar o outro, ser cordial, agradecer e ser gentil. O mundo tem estado pobre dessas atitudes nobres. Gosto de plantar nos me

E quando a gestação passa de 40 semanas?

Antes de mais nada, importante deixar bem claro a definição do que é "gestação a termo". Gestação a termo é aquela que se encontra entre 37 e 41 semanas e 6 dias. Dentro desse intervalo, ainda temos as seguintes subdivisões: - Termo precoce: de 37 semanas a 38 semanas e 6 dias. - Termo completo: de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias. - Termo tardio: de 41 semanas a 41 semanas e 6 dias. - Pós-termo: maior ou igual a 42 semanas. Preciso lembrar, ainda, que o cálculo da idade gestacional deve ser feito, preferencialmente, usando como base a data do primeiro dia da última menstruação (DUM) ou ultrassonografia do primeiro trimestre.  Assim, passar de 40 semanas não é problema, uma vez a gestação a termo vai até 41 semanas e 6 dias. As gestações de termo tardio e pós-termo podem estar associadas a alguns riscos, citados abaixo:  - Macrossomia (especialmente fetos com mais de 4500g); - Síndrome da pós-maturidade fetal (risco aumentado de compressão do cordão umbilical devido a oligoid