Pular para o conteúdo principal

lições.


Cada um carrega em si aquelas verdades que norteiam seu viver. Algumas delas herdamos de nossos pais, outras adquirimos na escola, outras com amigos e outras, ainda, sozinhos. Não importa. O fato é que estamos em constante processo de aprendizado, mesmo que para isso tenhamos que passar por poucas e boas.

Ao longo de minha vida, tenho aprendido muitas coisas, graças a Deus. Considero-me uma pessoa até que bem receptiva a mudanças, e talvez por isso eu tenha uma incrível capacidade de não sofrer tanto quando me surgem obstáculos. Resolvi então escrever um texto no qual tentarei colocar as principais lições que eu tenho tirado dessa vida louca, mas tão intensa e maravilhosa!

Lição 1: Tenha uma visão otimista das situações. É incrível como isso alivia nosso espírito, ainda que o problema seja um daqueles bem grandões. Respire fundo, esfrie a cabeça e pense nas consequências boas que o seu bendito (sim, pois agora você está pensado com otimismo!) "pepino" irá lhe trazer.

Lição 2: Os seres humanos sempre irão lhe decepcionar. Sim, amigo leitor, isso é um fato que mais cedo ou mais tarde acontece. Na verdade, os seres humanos só não nos decepcionam quando nos condicionamos a achar que o motivo da decepção é algo completamente normal, e por isso não há motivos pra decepção. Entendeu a filosofia da coisa? ^^ Resumindo, acostume-se com isso. Isso certamente lhe trará relacionamentos mais duradouros.

Lição 3: A vontade de fazer compras é algo inversamente proporcional à quantidade de dinheiro que você tem. Alguém duvida disso? Hein? Hein? Whatever... Abstenho-me até de comentários. ¬¬'

Lição 4: Ser feliz é algo que depende unicamente de você. Huuuuuum, essa é uma de minhas lições prediletas e também uma das mais recentes na minha caixinha de lições. Ser feliz é algo extraordinariamente incrível e INDIVIDUAL! Mente quem diz que está em plena felicidade porque está namorando fulano e que o mundo acaba se eles se afastarem. Na verdade, essa pessoa vive um breve contentamento e nem se quer sente o cheiro do que de fato é estar feliz. Felicidade é uma coisa tão simples que mesmo você estando sozinho no seu quarto, olhando bobamente pro teto, é possível que você viva a sensação de ser feliz pelo grandioso fato de estar vivo, saudável e seguro. É o mistério da vida, é interessante pensar sobre isso de vez em quando! Quando esquecemos, nos tornamos pessoas ingratas.

Lição 5: Faça algo pela primeira vez com a maior frequência que você conseguir. Digo fazer coisas bestas mesmo, sabe? Tipo, ir por um caminho pelo qual você jamais foi, experimentar um sabor novo de sorvete, trocar aquela cor de batom que você sempre usa, ir correr na praia numa segunda-feira de manhã, comer em um restaurante novo... Enfim, encher sua vida de coisas novas todo dia! Esse sensação renova a alma e nos dá a ideia de constante mudança, como se sua rotina sempre tivesse aquele cheiro bom de lençóis limpos com cheirinho de Comfort®. =)

Para finalizar, deixo uma frase de Carlos Drummond que me fez refletir um pouco sobre a simplicidade das coisas.

"Clara manhã, obrigado. O essencial é viver."

Até mais! ^^

Comentários

Aline MB Matos disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk

aham, zica, senta lá kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

postagem breve 2.

Você já reparou na beleza do seu cotidiano? Aquela beleza que fica nas entrelinhas, omitida pelas tarefas enfadonhas, repetitivas e pouco prazerosas? Percebo que dia após dias minha vida está sendo consumida por cotidiano... Se eu não tirar dele a beleza das entrelinhas, certamente serei infeliz.

reclamando da vida?

Dias atrás, estava eu checando o e-mail da minha turma quando vi uma mensagem deixada por um colega. Nela havia o link de um vídeo do youtube, junto de uma breve recomendação de que todos deveríamos ver esse vídeo ao menos uma vez na vida. Curiosa como sou, cliquei e me maravilhei com o que vi. O vídeo era sobre a história de um homem que nasceu sem braços e sem pernas. Mostrava a trajetória dele e como ele fez para superar as adversidades - que certamente não foram poucas - e se tornar uma pessoa feliz. No vídeo, há trechos de uma palestra que ele dá a jovens em escolas, mostrando que não vale a pena você reclamar dos seus obstáculos, quando você tem infinitas possibilidades de ultrapassá-los, basta ser criativo. Pois bem. Precisei lembrar desse vídeo nessa noite. Reclamamos demais das coisas. Muitas vezes, nossa obsessão por observar em quais pontos aquilo pode dar errado nos impossibilita de curtir a maravilha que é quando dá certo. E temos medo de tentar, pois não queremos errar nu...

Fim de mais um semestre...

Semestre acabando e mais uma vez vem a sensação de tarefa cumprida... ou não? hehehe É um dilema, sabe? Pois por mais que estudemos, assistamos aulas e mais aulas e arranquemos nossos preciosos fios de cabelos (no meu caso, semi-loiros)em véspera de provas, sempre fica aquela impressão de que poderia ter sido melhor e de que poderíamos ter estudado mais, ou aproveitado tudo aquilo de outra forma. Fica também outra sensação muito interessante: a de que fizemos tempestade em copo d´água. Nos preocupamos demais com coisas que, no fim, dão certo, mesmo que algumas vezes não entendamos como...xD Infecto, por exemplo, nem foi tão ruim assim... Que é puxado pra caramba, disso ninguém duvida! E que prova é f... (piiiii), isso também é um fato! Mas dá certo, sabe? Tudo dá certo no fim, principalmente se você fica com um professor muito limpeza na prova prática (thanks, God! \o/). Geriatria... Bem, geriatria é o tipo de módulo no qual você pensa: "tenho a sensação de que eu já sabia disso.....